Como vender o melhor custo benefício para outsourcing de impressão

Como vender o melhor custo benefício para outsourcing de impressão

Como vender o melhor custo benefício para outsourcing de impressão nos dias de hoje?

É comum ter dúvidas na hora de apresentar seu outsourcing de impressão para seus potenciais clientes.

Mas você não pode deixar que esse receio seja um impeditivo de novos contratos.

É muito importante que você domine do começo ao fim o que tem para oferecer.

Saiba apontar todas as vantagens que seu cliente em potencial teria ao fechar um contrato com você.

Apresente como funciona um outsourcing de impressão.

Mostre contas que provem que o que você está mostrando de benefícios é verdadeiro e esteja pronto para tirar todas as dúvidas que possam surgir.

Só porque tudo é óbvio para você e porque essa modalidade de negócio já existe há muitos anos.

Não quer dizer que seu cliente em potencial também conheça todas as minúcias do mercado e todas as vantagens.

Aproveite as dicas de nosso texto de hoje para aprender algumas técnicas que te darão mais capacidade de apresentar sua empresa de outsourcing de impressão.

Juntamente garantir que seu cliente ficará interessado pelo seu custo benefício.

O Melhor custo benefício para outsourcing de impressão

Aponte os benefícios de ter mais tempo livre para focar em seu negócio

É incrível a quantidade de horas que perdemos por semana ou por mês para arrumar as questões de impressão.

Pode parecer pouco, mas a verdade é que não nos damos conta.

Toda vez que temos que parar para resolver algum problema de impressão – por mais simples que ele seja – estamos fazendo nossa produtividade cair.

Mesmo que o problema seja resolvido rapidamente, até conseguirmos retomar o foco, demora.

Por isso, aponte para seu cliente que contratar um outsourcing de impressão pode fazer com que a produtividade da equipe aumente.

Já que eles não precisarão ficar parando para resolver problemas.

Tente levantar dados com seus clientes ou em pesquisas mercadológicas no Brasil e no mundo que ajudem a comprovar que existe um desperdício de horas funcionais quando o serviço de impressão não é terceirizado.

Com esse tempo livre, o cliente pode focar totalmente em seu negócio, aumentando suas capacidades e deslanchando cada vez mais como companhia.

Prove com gráficos e números que o investimento feito em um outsourcing trará lucro

 Como vender o melhor custo benefício para outsourcing de impressão
Apresente Gráficos com o investimento feito

Muitas vezes é difícil que o cliente entenda que o valor que ele está investindo em outsourcing.

É pouco comparado a economia que ele estará fazendo no longo prazo, podendo inclusive gerar lucro.

Isso acontece porque eles não costumam considerar os custos indiretos com uma impressora alocada e cuidada por conta própria.

Além de todos os gastos diretos, como gastos com suprimentos (cartuchos e papel, por exemplo).

Ele precisa considerar nos cálculos o valor da hora não trabalhada pelos seus funcionários quando eles precisam resolver algum problema.

E, além disso, também precisam colocar na ponta do lápis todo dinheiro gasto com correções de problemas, trocas de peça ou manutenções contratadas.

Tudo isso costuma já estar englobado em um contrato de outsourcing.

Que traz a comodidade de saber que as impressões necessárias da empresa estão em boas mãos e, ao mesmo tempo, gera também uma boa economia de recursos.

Estude seu cliente antes de apresentar seu negócio

Fale a língua de seu cliente e mostre as vantagens de contratar um outsourcing aplicadas ao mercado dele.

Dessa forma, ele terá bem mais facilidade para visualizar como aquilo se aplicaria no seu dia-a-dia.

Por exemplo, já chegue na reunião com um mapeamento mínimo de qual é o volume de impressões daquele cliente.

Assim você será capaz de apresentar números mais próximos da realidade e fará com que seu cliente em potencial fique mais interessado.

Sabendo em números mais concretos, qual será sua economia ao contratar seus serviços.

Com um estudo prévio de seu cliente e de seu mercado, você também será capaz de fazer uma estimativa de quais sãos os gaps que sua empresa precisaria cumprir para chegar até a assinatura do contrato.

Ou seja, quais são os problemas que aquela empresa vem enfrentando quando o assunto diz respeito ao seu parque de impressoras ou a questões correlatas?

Como sua empresa pode atuar para resolver esses problemas de forma rápida, eficiente e barata?

Mostre exemplos de sucesso

Se sua empresa já trabalha com outros clientes e tem cases de sucesso, eles precisam ser apresentados em suas reuniões e propostas.

Se forem clientes sigilosos, você não precisa citar o nome, apenas o acontecimento.

Além disso, converse com os clientes já conquistados e fidelizados e pergunte se pode coloca-los como exemplo de quem já é cliente.

Para que as outras empresas possam ter uma referência, caso queiram verificar que seu trabalho é mesmo tudo aquilo que você está falando.

Mas atenção: não repasse esses dados pessoais dos funcionários de seus clientes e nem mesmo coloque o logo deles em sua apresentação se você não tiver autorização expressa para isto.

É possível fazer constar esse tipo de autorização em seus futuros contratos, mas, caso os contratos anteriores não possuam, busque, ao menos, uma autorização por escrito, por e-mail.

Mostrar exemplos de sucesso e outras empresas que confiam em seu trabalho nas suas apresentações pode ajudar a trazer mais credibilidade para o que você está ofertando.

Mostre as vantagens de alugar as impressoras, ao invés de gastar com suprimentos

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Apresente as vantagens para o seu cliente

Alguns dos seus grandes clientes em potencial são os compradores de suprimentos para impressoras.

Como toners ou cartuchos e resmas de papel.

Tente acessá-los para apresentar sua proposta de negócio.

Existem muitas vantagens em contratar um serviço de outsourcing de impressão.

Ao invés de investir tempo, pessoal e dinheiro na busca do melhor preço de suprimentos para a impressora da empresa.

O fornecimento de suprimentos quando necessário costuma já estar previsto nos contratos de outsourcing.

Logo tira todo esse ônus de cima de seu cliente em potencial.

Da mesma forma incorrendo novamente na vantagem que já mencionamos no primeiro item dessas dicas.

É importante que você mostre ainda que consegue comprar esses suprimentos com desconto.

Pois tem acordo com os fornecedores e compra em massa ou com muita frequência.

Isso faz com que seu cliente em potencial tenha uma percepção de que seu outsourcing é profissional e trará mesmo muitos benefícios caso seja contratado.

Arrisque oferecer um contrato de curta-duração

Caso seu cliente em potencial ainda não esteja certo dos benefícios que pode adquirir ao contratar sua empresa, ofereça um contrato de curta-duração.

Ele pode ser gratuito ou até mesmo ter um generoso desconto.

De modo com que o cliente “teste” como funciona seu negócio.

E veja se irá se adaptar.

O contrato, é claro, precisa ter prazo pequeno de duração e não ser muito complexo.

Visto que é um contrato só de experimentação.

A ideia dele é que você dê a sensação de como é ter sua empresa como fornecedora dos serviços e produtos do mercado de impressão.

Mas não se engane: esse contrato precisa ser gerenciado bem de perto.

E suas ações precisam ser meticulosas, para que tudo dê certo.

E para que, no final do prazo estipulado, seu cliente em potencial esteja positivamente impressionado com o serviço fornecido e acostumado ao novo modo de trabalho na empresa.

A ponto de contratar seu serviço.

Tenha paciência! Explique tudo mil vezes, se necessário for

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Tenha calma, explique quantas vezes for necessário.

É comum que tenhamos muita pressa em conseguir fechar negócio.

E, muitas vezes, queremos fazer apresentações superficiais e rápidas, para passarmos para outros clientes ou outras tarefas.

Todavia, esse não pode ser de maneira nenhuma o espírito.

Quando você for a uma reunião com um cliente em potencial, se muna de paciência e de sorrisos.

Você precisa ser profissional, engajado e disponível.

Aquela primeira impressão é a que fica.

E ela será fundamental para a tomada de decisão com relação a contratar ou não sua empresa.

Se o seu contato com seus clientes em potencial não for ao vivo, você também precisa ter muito cuidado com sua apresentação por escrito ou por telefone.

Seja sempre simpático, faça uso correto do português e sempre se coloque à disposição para tirar qualquer dúvida.

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