Quais produtos e serviços vender além do aluguel de impressoras?

Quais produtos e serviços vender além do aluguel de impressoras?

É claro que o foco de uma empresa de outsourcing de impressão precisa ser o aluguel das impressoras.

Este serviço precisa ser prestado com muita eficiência, preço baixo e bom relacionamento com os clientes.

Todavia, existem muitas outras oportunidades de negócios correlacionadas a esta terceirização e aluguel de impressoras.

Ofertar outros produtos e serviços pode ser parte do seu diferencial de mercado e tornar sua empresa de outsourcing mais competitiva e mais valorizada.

Os contratos padrão de outsourcing também não tem muita variação de valor, normalmente contendo o aluguel, a manutenção e o fornecimento de suprimentos.

Se a empresa só está em busca disso, este é o contrato padrão.

Todavia, a empresa pode nem saber que precisa de outras ferramentas e outros produtos que podem impactar positivamente suas finanças e sua produtividade.

Por isso, cabe a você, fornecedor e dono da empresa de outsourcing de impressão, perceber quais são os gaps de oportunidade que seus clientes apresentam.

Justamente levar para eles soluções de problemas que eles não percebiam que tinham ou não sabiam como solucionar.

Perceba quais são os gargalos de produtividade que tem relação com sua área de atuação.

Logo depois, imagine soluções que podem ser úteis para serem apresentadas.

Considerando todo nosso conhecimento adquirido sobre o mercado de outsourcing de impressão.

Então, vamos dar algumas sugestões de produtos e serviços que podem ser oferecidos de forma a complementar o aluguel dos equipamentos de impressão.

Fique atento para verificar quais deles se adequariam aos clientes que você já possui.

E quais você pode oferecer em conjunto com seus serviços padrão em contratos que você ainda fechará no futuro.

Vou apresentar soluções para vender outros serviços

1- Soluções de gerenciamento de documentos

Fornecer soluções de gerenciamento de documentos ajuda o trabalho diário de seus clientes.

Essas soluções ajudam a organizar os documentos de uma forma prática.

Onde todos os funcionários com autorização podem acessar e mantém backups para que documentos importantes não se percam.

Caso os computadores enfrentem alguma falha, queimem, sejam roubados, etc.

Esses serviços de gerenciamento também possuem ferramentas de segurança, que impedem que qualquer um acesse aqueles documentos e diminuem a facilidade da empresa sofrer um ataque hacker.

2- Soluções para controle de impressões

Hoje existe uma demanda muito grande nas empresas para controlar as impressões realizadas.

Os gestores consideram isso particularmente importante para conseguirem enxergar desperdícios e oportunidades de melhoria e economia.

Sua empresa de outsourcing de impressão pode oferecer, então, softwares que permitam esse controle de impressões, aliados aos equipamentos que já foram alugados.

Esses softwares permitem uma análise de relatórios de impressão de variados períodos.

Dos quais será possível perceber quais foram os picos de impressão.

E qual departamento da empresa é o responsável pelo maior nível de impressões e até mesmo de que máquina sai a maior demanda de impressões.

Todos esses dados podem ser muito úteis para observar melhorias nesse processo e gerar economia.

Além disso, versões modernas desses softwares também permitem que exista um limite do número mensal de impressões para cada funcionário.

Que pode ser delimitado de acordo como cargo ou até mesmo com a necessidade.

Oferecer esse tipo de serviço já nem é mais considerado um diferencial.

Visto que mais do que nunca as empresas interessadas em contratar um outsourcing de impressão demandam por ele.

3- Soluções para segurança documental

Documentos importantes e sigilosos não podem ser impressos de qualquer maneira.

Afinal, sem o devido cuidado, eles podem acabar parando nas mãos erradas ou sendo levados pelo funcionário errado acidentalmente.

Já é possível ter uma maior segurança documental e privacidade na hora de imprimir.

Existem dispositivos que são instalados em conjunto com as impressoras e servem, justamente, para fazer uma dupla-checagem.

Para garantir que aquela peça pode ser impressa naquele momento.

Ou seja, o funcionário manda um documento para impressão, mas ele só é realmente impresso depois que o próprio funcionário confirma que quer a impressão naquele momento.

Apenas passando crachá na impressora ou digitando uma senha.

Isso não só traz mais segurança para os funcionários e os documentos sigilosos da empresa.

De antemão, também diminui os gastos com impressões desnecessárias, enviadas para impressão por erro ou que sofreram desistências.

4- Gestão de notas fiscais

As notas fiscais sempre são motivo para preocupação empresarial e sempre somam muita papelada.

Seu serviço de outsourcing de impressão pode oferecer serviços de digitalização desse tipo de documento fiscal.

Ainda mais, que normalmente fica acumulado por anos em armários e gavetas, com difícil acesso ou com dificuldade de saber onde está tudo.

Esse serviço pode ser muito útil porque gera uma unidade de informações, com acesso simples e diminui as dificuldades de organização.

A gestão pode ser feita de notas fiscais já passadas, que vão passar por todo esse processo de digitalização e armazenamento correto na rede da empresa.

E de notas fiscais que estão sendo emitidas no momento, a fim de gerar um fluxo constante de conteúdo.

Justamente para não deixar as informações se acumularem em uma bola de neve.

Uma gestão eficiente das notas fiscais mostra mais credibilidade das empresas e ajuda a manter tudo sempre em ordem financeiramente.

Apresente essa solução para seus clientes em potencial, especialmente aqueles que não tem muita intimidade com controle e organização de notas.

5- Serviços de treinamento

Realizar um treinamento com a equipe do seu cliente.

Ideal para seus clientes e para você mesmo que o serviço de treinamento já esteja inserido no seu contrato básico.

Isso porque será mais fácil para fazer a gestão das impressoras alocadas se você puder contar com os funcionários da empesa.

Pois saberão mexer no mínimo e resolver os problemas simples do dia-a-dia.

Caso seu contrato não tenha esse treinamento incluído, você pode voltar a oferece-lo aos seus clientes depois de alguns meses.

Mostrando as vantagens e as economias de tempo e dinheiro que ter alguns funcionários treinados para resolução de problemas poderá trazer.

Além disso, esse treinamento pode também ser oferecido para empresas que ainda não são seus clientes.

Mas que tem enfrentado problemas para resolver os imprevistos com os equipamentos próprios que tem alocados.

Com este serviço você pode atingir os dois públicos e, quem sabe, até mesmo conseguir novos contratos com aqueles clientes que ainda não tem impressoras fornecidas por sua empresa.

6- Fornecimento de suprimentos e serviços de manutenção

Novamente, esse tipo de fornecimento de produtos e serviços já costuma estar englobado nos contratos básicos de outsourcing de impressão.

Todavia, se esse não for o caso, eles com certeza serão muito úteis e valorizados pelos seus clientes.

Da mesma forma que a nossa sugestão anterior, essa pode ser ofertada tanto para os clientes que já fazem parte do seu portfolio.

Do mesmo modo para clientes que ainda fazem a gestão própria das impressoras que tem alocadas e não contrataram um outsourcing de impressão.

Com certeza, terceirizar parte do serviço, contando com a sua empresa para fazer o fornecimento de suprimentos e prestar a manutenção periódica.

Isso já ajudará muito no gargalo das empresas que, enxergando valor no seu trabalho, podem até considerar contratar outros serviços.

Mas fique atento: não perca seu serviço-alvo de vista.

É muito comum nos perdermos quando oferecemos muitos produtos ou serviços.

Portanto, é preciso que você tenha um bom plano de negócios e que se certifique de que não está deixando nada de lado.

Seu principal objetivo ainda precisa ser seu carro-chefe: o aluguel de impressoras e outros aparelhos correlacionados.

Quando for se comprometer a vender outros produtos e serviços, tenha certeza de que será capaz de oferecer tudo que está oferecendo com a mesma qualidade de sempre.

Caso contrário, você terá o efeito oposto daquele planejado.

Ao invés de conseguir atingir novos públicos e novos clientes, acabará perdendo aqueles que já tem por conta de um serviço malfeito.

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