Qual o melhor suprimento para outsourcing

Qual o melhor suprimento para outsourcing, Original ou Compatível? Descubra

Depois de decidir qual é a impressora ideal para seu cliente ou para seu negócio, é hora de começar a pensar qual o melhor suprimento para outsourcing, Original ou Compatível?

É claro que essa questão já deve ser pensada anteriormente pois, muitas vezes, uma impressora muito barata pode acabar saindo bem cara por conta dos suprimentos relacionados. Na hora de escolher a impressora ideal para sua empresa ou para seu parque gráfico, é necessário pensar na situação como um todo e analisar toda conjuntura.

Com a impressora decidida e alocada, surge uma nova dúvida: qual é a melhor fonte de suprimentos para atender as demandas da impressora escolhida e da empresa? Ou seja, qual o melhor suprimento para outsourcing?

A resposta dessa pergunta vai depender de várias variáveis. Inclusive com relação aos custos e com relação a qual será a demanda empresarial. É verdade que hoje em dia os suprimentos para impressoras originais aumentaram muito de valor. O que faz com que muitas empresas saiam em busca de alternativas mais baratas, como cartuchos que não são originais, mais sim compatíveis ou reutilizados.

Qual o melhor suprimento para outsourcing suprimentos de impressão

Neste artigo vamos explicar um pouco sobre os tipos de suprimentos disponíveis no mercado, fazendo uma comparação de preços e qualidade, para que você seja capaz de decidir qual é o melhor suprimento para seu outsourcing.

Qual o melhor suprimento para outsourcing: Tipos de suprimentos

Originais

Os suprimentos originais são aqueles produzidos pela empresa fabricante da impressora em questão. Ao comprar suprimentos originais você tem certeza que eles são totalmente compatíveis com a impressora e que permitirão que o desempenho dela seja o melhor possível.

Qual o melhor suprimento para outsourcing imprimindo com qualidade

O acesso a esse suprimento é feito majoritariamente via canais oficiais da empresa fornecedora e o valor costuma ser mais elevado. A qualidade é de primeira linha. Os suprimentos possuem garantia, foram testados diversas vezes e, em caso de problemas, é fácil contatar o fornecedor, que normalmente estará disposto a resolver o problema o mais rápido possível. Isso, sob pena de ficar com nome “mal falado” no mercado.

Os suprimentos originais são os indicados para quem não quer ter problemas e quem quer ter a garantia de que o serviço será bem feito, como um outsourcing de impressão.

Reutilizados

Os suprimentos reutilizados são exatamente como já fala o nome. São cartuchos ou peças que já foram utilizados anteriormente em outro momento e outra impressora e que passaram por uma repaginação e agora estão reaproveitados.

O acesso a esse tipo de suprimento normalmente é através de fontes não-oficiais, como revendedores. O valor costuma ser bem mais baixo, mas a qualidade é muito inferior. Esses produtos reutilizados não atendem as limitações de especificação técnica.

homem com negativo positivo

E, é claro, não possuem garantias. Eles até podem ser considerados uma opção, mas apenas quando a demanda de impressão é muito alta. E quando a qualidade não tem necessidade de ser boa, pois seus valores são muito baixos, mas sua qualidade é muito inferior.

Eles podem não ser a melhor opção para um outsourcing de impressão, conforme veremos mais para frente.

Compatíveis

Suprimentos compatíveis são aqueles produzidos por empresas que não a fabricante da impressora, mas que são compatíveis com ela. O suprimento não é original, mas funciona corretamente nas impressoras, com rendimento e qualidade muito semelhante ao de um produto original.

O acesso aos suprimentos compatíveis é feito via esses outros fabricantes e o preço costuma ser bem mais acessível que o de produtos originais. Esses suprimentos usam matéria-prima nova, mas eles são genéricos dos produtos originais.

Assim como os medicamentos genéricos, eles também são perfeitamente utilizáveis e com boa qualidade. Esse tipo de produto costuma oferecer algumas certificações técnicas e garantias. Eles são úteis para quem tem alta demanda de impressão e precisa constantemente de novos suprimentos. O que costuma ser o caso de um outsourcing de impressão.

Ainda com dúvidas de qual o melhor suprimento para outsourcing? Continue lendo!

Os problemas de utilizar suprimentos reutilizados no seu outsourcing de impressão

Ainda que utilizar suprimentos reutilizados possa parecer uma opção muito atraente à primeira vista, a verdade é que eles podem trazer muitas desvantagens no longo prazo. A diferença na qualidade de impressão pode ser muito grande. Especialmente em impressões muito detalhadas ou que requerem muita precisão.

Como fazem parte de um mercado mais informal, esse tipo de suprimento também está sujeito a dificuldades no armazenamento. Além do transporte e manuseio, incorrendo em possíveis danos. Esse tipo de suprimento também pode acabar desgastando a impressora, que tem chances de acabar incorrendo em mais problemas técnicos. Necessitando, desta forma, de mais visitas de revisão e de correção.

Qual o melhor suprimento para outsourcing visitas técnicas

A economia feita com o uso de suprimentos reutilizados pode acabar custando caro no futuro. Quando for necessário fazer correções de emergência. Além disso, eles também podem diminuir a vida útil das impressoras.

Portanto, apesar de ser a opção mais econômica, é uma opção inviável para outsourcing de impressão. Sendo mais útil para usuários domésticos. Mesmo assim, devem tomar muito cuidado na hora de escolher esse tipo de suprimento. É recomendado só utilizá-lo em momentos de extrema necessidade. As outras duas opções (suprimentos compatíveis ou originais) são muito melhores para a saúde da sua impressora.

Os problemas de utilizar suprimentos originais no seu outsourcing de impressão

Utilizar suprimentos originais pode parecer a opção mais segura. Todavia, optar por esse tipo de suprimento vai, com certeza, impactar muito seu orçamento. No caso de um outsourcing de impressão, você tem duas opções caso opte por suprimentos originais em seu fornecimento para seus clientes e em todo seu parque gráfico.

A primeira é tirar o valor mais elevado deles de seu lucro e diminuir sua margem. Essa opção pode parecer horrível. Porém optar por ela vai te ajudar a continuar conseguindo clientes e a manter seu preço competitivo com relação aos demais do mercado.

A outra opção é repassar esse custo para o cliente, incorrendo no risco de não conseguir mais muitos clientes. E acabar perdendo os contratos que você já possui.

Portanto, é muito necessário que você esteja com todas essas contas feitas na ponta do lápis. E certo de que fazer essa escolha por suprimentos originais não prejudicará seu orçamento e a saúde financeira da sua empresa.

Qual o melhor suprimento para outsourcing orçamento

Nossa consideração é que você consegue muito mais economia, com a mesma qualidade, utilizando suprimentos compatíveis. Por isso, aproveite nossa próxima dica.

As vantagens de utilizar suprimentos compatíveis no seu outsourcing de impressão

Os suprimentos compatíveis são perfeitamente capazes de suprir as expectativas e necessidades de seus clientes.

Converse sempre com seu cliente para entender o que ele precisa da sua empresa. Desse jeito, pode-se alinhar as expectativas deles com a realidade que você pode oferecer. Muitos clientes não conhecem os suprimentos compatíveis, então cabe a você apresentá-los e mostrar suas vantagens.

Os cartuchos compatíveis tem praticamente a mesma qualidade de impressão que um cartucho original, com suficiente precisão e boa durabilidade. Mesmo que a demanda de impressão de seu cliente seja alta, cartuchos compatíveis são capazes de dar conta do recado. E com certeza vão significar uma grande economia.

Se seu cliente estiver em dúvidas e querendo apenas negociar com empresas que ofereçam cartuchos originais, apresente para eles as comparações. E, é claro, ofereça preços competitivos. Utilizar suprimentos compatíveis com certeza fará bem para saúde financeira da sua empresa. Sem deixar de garantir que você será capaz de apresentar um excelente trabalho para seus clientes. Escolher suprimentos compatíveis é sempre uma excelente escolha!

Então, já sabe qual o melhor suprimento para outsourcing escolher? Espero que nossas dicas tenham ajudado.

Escrevemos um post falando um pouco mais sobre qual impressora pode ser a mais econômica para o seu cliente. Acesse!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *